Dicas para Investir em Imobiliário no Alentejo

Muitas pessoas estão a pensar em comprar casa no Alentejo, seja para férias, para arrendar em regime de férias, criar um negócio de turismo rural, investimento a longo prazo ou até para primeira residência. Vamos agora deixar algumas dicas sobre a compra de imóveis no Alentejo:

Defina o seu objetivo

Comprar um apartamento esperando que valorize é diferente de procurar um monte alentejano para recuperar e transformar em turismo rural. Saiba exatamente o que procura e use a Internet para fazer uma estimativa do valor que poderá ser necessário para investir.

Pesquisar na Internet

Consultar a oferta “online” poupar-lhe-á tempo e dinheiro. Há já muitos anos que todas as agências imobiliárias não dispensam a divulgação da sua oferta na Internet, seja em portais especializados no imobiliário, em portais de classificados, nos seus próprios “websites” ou nas suas páginas de Facebook. Não terá qualquer vantagem em viajar até ao terreno para só então consultar a oferta disponível. Faça a sua pesquisa primeiro em casa, de forma atempada, verificando preços, condições e localização aproximada. Depois de ter uma lista de imóveis que possam ser interessantes, será hora de marcar uma visita.

Visitar pessoalmente

Investing in Real Estate in the AlentejoCombine uma visita com a mediadora imobiliária responsável pelo imóvel. Se precisar de ir num sábado ou até mesmo num domingo, questione a agência sobre essa possibilidade; os mediadores sabem que os seus clientes, no geral, trabalham durante a semana. Faça o mesmo se quiser visitar o imóvel de um particular. Se tencionar visitar imóveis que distem dezenas de quilómetros entre si – para o caso de estar indeciso sobre um imóvel em Viana do Alentejo ou em Fronteira, por exemplo – pondere reservar um fim de semana e uma noite num hotel para o efeito. Com a ajuda da Internet, não será difícil planear um “break” deste género.

No final, confirme com a mediadora e com o seu Banco (caso venha a necessitar de crédito) quais as formalidades necessárias para concluir o negócio.