Sobre Nós

O Alentejo é provavelmente o futuro do turismo em Portugal, tal é a diversidade da sua oferta e de tudo o que os visitantes podem ver, fazer e desfrutar. No nosso “website” iremos abordar as imensas possibilidades que se apresentam ao turista nesta região. Vamos desenvolver o tema do enoturismo, agora que o Alentejo está a ser colocado lado a lado com as melhores regiões enoturísticas do mundo. Vamos relembrar toda a riqueza histórica desta região imensa, que vai de Nisa a Odemira, e em que as cidades de Évora, Elvas, Estremoz, Vila Viçosa, Mértola e muitas outras relembram a história da ocupação humana desta zona da Península Ibérica.

Vamos descobrir o que podem as crianças fazer na região, inclusivamente nas praias fluvais, mais sossegadas e tranquilas, sendo que quem quiser surfar as ondas do Atlântico poderá fazê-lo nas praias do Sudoeste. Vamos descobrir por onde poderão viajar os cicloturistas e os amantes do pedestrianismo e das caminhadas. Iremos provar pratos de peixe, ainda que o Alentejo seja mais conhecido pela carne. Se acha que o Alentejo é plano, vamos ainda desafiá-lo a subir: ao Alto de S. Bento (em Évora), a Évora Monte (onde terminou a Guerra Civil Portuguesa), à serra de S. Mamede (Marvão e Castelo de Vide), até ao alto da Foia, já no Algarve.

Queremos surpreendê-lo com os acidentes naturais que por aqui se encontram, como as Portas de Ródão ou o Pulo do Lubo. Iremos sugerir onde poderá fazer canoagem, observar as estrelas, passar um fim de semana a provar vinhos ou degustar um cerveja artesanal. Inclusivamente, daremos dicas a quem se propõe investir no Alentejo.

Em suma, queremos desconstruir um pouco mais o mito de que o Alentejo não passa de uma longa planície que se atravessa a caminho do Algarve. Venha descobrir, como diz o “slogan” da Ovibeja (a grande feira agrícola da região, celebrada anualmente, na primavera), “Todo o Alentejo deste mundo!”